Fisioterapia e Reabilitação

Fisioterapia - Medicina Física e Reabilitação

A especialidade médica de Medicina Física e de Reabilitação tem como núcleo de atuação profissional o diagnóstico e o tratamento das doenças incapacitantes. Tem por objetivo, auxiliar ajudar a pessoa a atingir o seu melhor potencial físico, psicológico, social, vocacional e educacional, compatível com o seu défice fisiológico, anatómico, limitações ambientais, desenhos e planos de vida. Os meios terapêuticos que emprega são farmacológicos, físicos (fundamentalmente exercício e eletroterapia) e ortésicos.

Os utentes, seus familiares e a equipa de reabilitação trabalham juntos para determinar objetivos realistas, desenvolver e realizar planos para obter melhor função, apesar da sequela, mesmo se o défice for causado por um processo patológico irreversível.

A atividade clínica mais conhecida estabeleceu-se em torno das doenças do aparelho locomotor, constituído pelos sistemas nervoso, músculo-esquelético e articular. Contudo, apesar de menos notório, a Medicina Física e de Reabilitação também ocupa um papel fundamental na reabilitação de doenças cardíacas e respiratórias.

Na área da Fisioterapia e Reabilitação, a Clínica da Ribeira dispõe de uma competente equipa profissional (incluindo dois médicos fisiatras e sete terapeutas) e de acordos com os principais subsistemas, seguradoras e seguros de saúde.

Face à crescente procura e, numa perspetiva de contínua melhoria das condições e dos cuidados prestados aos nossos utentes, a Clínica da Ribeira expandiu significativamente a sua área de reabilitação. Deste modo, atualmente, esta atividade desenvolve-se em dois espaços diferentes, equipados com os mais modernos equipamentos e meios terapêuticos:

• Na sede da Clínica da Ribeira, as primeiras instalações
  • No 6º andar do Edifício do Hospital CUF Viseu, com abertura em setembro de 2017

CONTACTOS FISIOTERAPIA - CLÍNICA DA RIBEIRA

SEDE:
Rua Arrabalde 45, Viseu
Telefone:
232 436 062 | 917 246 018
geral@clinicadaribeira.pt

FISIO CLÍNICA DA RIBEIRA (novas instalações):
Rua do Belo Horizonte, 6.º andar do Edifício do Hospital CUF Viseu
Telefone: